A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba e Luís Correia prenderam, nesta sexta-feira (29/11), Fernando das Chagas Silva Gois, conhecido como “Fernandinho Cheira Pau”, no município de Chaval, no Ceará. O indivíduo estava sendo procurado acusado de envolvimento em uma série de homicídios registrados no último final de semana no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
Foto: Reprodução
Foragido 'Cheira Pau' é preso suspeito de envolvimento em série de crimes no Piauí
Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia de Luís Correia, “Cheira Pau” é apontado como membro do grupo criminoso “Bonde de Chaval”, uma ramificação da facção cearense Massa Carcerária, também conhecida como Tudo Neutro (TDN). Além dele, outros dois indivíduos estão implicados nos crimes: Francisco Fabrício, vulgo "Nego Fá", que já foi preso, e Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, conhecido como "Horrível", que segue foragido.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
PC-PI busca foragidos 'Cheira Pau' e 'Horrível' após prisão de comparsa no Ceará
Os três são acusados de envolvimento em pelo menos quatro homicídios ocorridos nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia. De acordo com as autoridades, a prisão de Fernando ocorreu na casa de sua sogra, em Chaval.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e um simulacro de arma de fogo em posse do suspeito. As investigações revelaram que os assassinatos estão ligados a conflitos internos na facção criminosa. Uma cisão entre membros do “Bonde de Chaval” desencadeou uma onda de violência na região, com ataques e retaliações entre os integrantes do grupo.
Após a prisão, Fernando das Chagas Silva Gois foi apresentado à justiça do Ceará e será transferido para o sistema prisional piauiense, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia segue em busca de outros envolvidos e reforça o trabalho para conter a violência causada pelos desentendimentos entre os faccionados.
conecta Piaui
0 Comentários