O Parnahyba definiu na última semana a reeleição do presidente Eureliano Barros. Ele segue à frente do clube para o triênio de 2025 – 2027. Atual vice campeão Estadual, o clube irá disputar no próximo ano a Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro e o Campeonato Piauiense. Entre os pontos definidos está à renovação com o técnico Arnaldo Lira e maior investimento, já que esse ano a folha salarial do Tubarão ficou em R$ 70 mil.

“Neste sábado o Arnaldo (Lira) já vai estar por aqui. Ele vai ficar alguns dias em que iremos fechar o pré-contrato de alguns jogadores que estamos monitorando tem alguns meses. A decisão de manter foi em especial para cumprir minha palavra, pois ele veio e comandou o trabalho quando ninguém acreditava no nosso trabalho, além de ter conseguido chegar até a final, ou seja, tem méritos e fez tudo isso com uma folha salarial de 70 mil reais”, afirmou o presidente do Parnahyba, Eureliano Barros.

O trabalho de pré-temporada diferente de 2024 deve acontecer de forma bem previa e a intenção é ter o elenco trabalhando a partir do dia 20 de novembro. De volta as competições nacionais o presidente sabe que precisará montar uma folha mais ‘robusta’ para o próximo ano.

“Vamos começar o trabalho de pré-temporada ainda dinheiro, já que a cota cairá somente em janeiro, mas com certeza para 2025 faremos um planejamento melhor, com mais investimento em atletas de qualidade e estrutura no trabalho aqui em Parnaíba. Para o dia a dia de trabalho mesmo”, frisou o presidente do Tubarão.

A diretoria do clube foi mantida com Eureliano Barros na presidência e Petrarca Alelaf na vice-presidência.

ASSISTA AO VÍDEO:

BUSCA POR OUTROS ESPORTES

O Parnahyba ainda esse ano começa um novo desafio, em que irá colocar a camisa do clube em novos esportes – o futsal será o primeiro nesse projeto da presidência. O Parnahyba vai disputar o Campeonato Piauiense 2024, que tem previsão de inicio no dia 22 a 25 de outubro.

“Conseguimos no filiar a federação de futsal após muita insistência. Nesse primeiro ano iremos entrar como um teste, para ter noção da competição e apostando em nomes da nossa região que têm muitos. O próprio técnico também será daqui. Nossa intenção é trazer jogos para cá e movimentar ainda mais a região Norte e o nome do Parnahyba para que tenhamos calendário ao longo de toda temporada e de forma diversa no esporte, pois devemos participar do voleibol também”, disse Eureliano.

Fonte: Cidade Verde