Nesse sábado (05), um empresário foi preso com uma arma de fogo e R$ 15 mil em dinheiro, ele é suspeito de praticar ilícitos eleitorais em Castelo do Piauí.

De acordo com o diretor de Inteligência da SSP, delegado Anchieta Nery, a prisão foi efetuada por meio de ação integrada das polícias Civil e Militar. As investigações foram iniciadas após a Secretaria de Segurança Pública receber informações sobre o empresário que estaria cometendo crime eleitoral.

“Na noite da última sexta-feira circularam vídeos nas redes sociais, onde o empresário exibia uma arma de fogo e realizava ameaças a populares com intuito de intimidar os opositores”, destacou.

Durante as diligências, o suspeito foi abordado e dentro do seu veículo a polícia apreendeu R$ 15.200 em espécie e encontrou uma pistola calibre 380, fruto de roubo, que teria sido utilizada em um latrocínio no Estado de São Paulo

Diante dos fatos, a polícia conduziu o empresário a Delegacia Seccional de Castelo do Piauí e ele, se comprovado o crime, ele pode responder por posse ilegal de arma de fogo e recepção.