A 3ª Delegacia Seccional de Teresina realizou a prisão preventiva de Marcondes dos Santos Pereira, proprietário da Mont Real Construtora, por suspeita de estelionato. Ele é acusado de aplicar golpes no setor imobiliário não apenas em Teresina, mas também nos estados do Maranhão, Tocantins e Alagoas. O inquérito foi concluído na última segunda-feira (08).
A delegada Amanda Bezerra conduziu a investigação, que começou em 25 de março de 2024 com a prisão de Marcondes em Luís Correia e culminou com mandados de busca e apreensão em um condomínio de luxo na zona sudeste de Teresina.
O inquérito apontou que Marcondes lesou várias pessoas, entre elas Raimundo Silva Lima dos Santos Filho, que contratou seus serviços para a construção de uma casa em outubro de 2023, no bairro Angelim, em Teresina, mas não recebeu o que foi acordado.
Raimundo realizou negócio com Marcondes para a construção de uma casa, no bairro Angelim, na zona sul de Teresina, no valor de R$ 155 mil, mas nada havia sido feito e nenhum valor pago foi devolvido. Raimundo tomou conhecimento da prisão de Marcondes e registrou Boletim de Ocorrência contra ele no dia seguinte.
Com a investigação, a polícia constatou vários procedimentos policiais e de empresas pertencentes a Marcondes, que é alvo de procedimentos pela prática de estelionato no Piauí, Maranhão e Tocantins. Assim, Marcondes foi indiciado pelo crime de estelionato e o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.
0 Comentários