A empresária e influencer Letice Maria Sousa Colasso foi presa pela Polícia Militar nesta quinta-feira (18), no município de Açailândia, no estado do Maranhão, sob a posse de uma Hilux furtada pertencente a uma locadora de veículos do estado de São Paulo.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar do Maranhão, após certificar-se de que o veículo estava realmente com registrado de furto, os policiais realizaram a abordagem da caminhonete, que estava estacionada em frente a um restaurante no centro da cidade. Durante a ação, a empresária afirmou que havia comprado a caminhonete da locadora; no entanto, o fato foi negado pela empresa.

  

Empresária presaReprodução/WhatsApp

   

Ainda de acordo com a PM, a empresária foi presa em flagrante pela da Força Tática e conduzida à Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia - DRA, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

SOLTA APÓS PAGAR FIANÇA

A empresária foi solta momentos depois após pagar fiança concedida pelo juíza Selecina Henrique Locatelli, da 2ª vara criminal da Comarca do município. Na decisão, a magistrada homologou a prisão em flagrante e alegou que em caso de condenação pelo crime de apropriação a pena é de de 1 ano e 4 meses, sendo assim, possível estipular fiança.

"Tal como consta do auto de prisão, o crime sob análise permite a concessão de liberdade provisória mediante fiança como contracautela à prisão em flagrante, que deve ser arbitrada considerando-se a natureza da infração, as condições financeiras e vida pregressa do flagranteado, bem como as circunstâncias indicativas de sua periculosidade. Ante o exposto, preenchido todos os requisitos legais, HOMOLOGO O FLAGRANTE, bem como a FIANÇA concedida e já recolhida pela autuada LETICE MARIA SOUSA COLASSO, já qualificado nos autos", diz a juíza em trecho da decisão.

  

DecisãoTJ-MA
   


OUTRAS PRISÕES

Letice Colasso já responde A mais de 20 processos criminais e civis no estado do Piauí. A influencer e empresária já havia sido presa no dia 20 de dezembro de 2023 no condomínio Terras Alphaville, onde residia em Teresina.

  

Imagens feitas durante a prisão da empresária
Foto: Ascom PM

   

Segundo as investigações da polícia Civil, Letícia anunciou a venda da casa que morava de aluguel no condomínio. A influencer teria tentado vender o imóvel por R$ 1.400.000,00.

No momento da prisão, os policiais conseguiram detectar o crime de furto de energia. Com a investigação, foi constatado que Letice já realizava aplicações de golpes por meio de suas redes sociais, que possui mais de 150 mil seguidores.

Dias depois, Letícia teve sua prisão preventiva substituída por domiciliar. A decisão, tomada pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, considerou que Letice, mãe de uma criança de 4 meses em fase de amamentação, atende aos critérios constitucionais para esse tipo de medida. A legislação permite a prisão domiciliar para mulheres mães de crianças até 12 anos, não condenadas, especialmente quando há necessidade de cuidados imprevisíveis.

Atualmente, Letice reside na cidade de Açailândia, no Maranhão.