Em cerimônia com diversas autoridades políticas, civis e militares, o tenente-coronel Delgado assumiu o comando do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí em Parnaíba - Major Osmar (2° BPM). Até então ele estava à frente do 24° BPM, em Luiz Correia. O Comandante Delgado substitui o tenente-coronel Erisvaldo Viana, que por um ano e sete meses dirigiu os trabalhos em Parnaíba. Viana, por sua vez, irá chefiar o Comando de Policiamento Litoral Meio Norte (CPLMN), que abrange várias cidades da região norte do Estado. A cerimônia de transmissão de cargos contou ainda com a presença do Comandante da Capitania dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva e do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edrivandro Barros, que esteve representando o prefeito Mão Santa.

Em sua fala, o Comandante Delgado afirmou que as polícias continuarão trabalhando em harmonia e de forma integrada no combate a criminalidade na região.

Comandante Delgado assume o 2°BPM

"Assumo esta nobre missão e garanto que empreenderemos todos os esforços necessários para garantir a segurança dos nossos cidadãos. As pessoas de bem podem contar conosco, pois não daremos descanso pra bandidagem", assegurou.


Com quase 30 anos de Corporação, o tenente-coronel Delgado já foi comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e mais recente, o comando do 24° BPM de Luís Correia, além de subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE). O oficial já foi Coordenador do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PMPI dentre outras funções. 

O coronel Erisvaldo Viana adiantou que uma base do CPLMN será instalada em Parnaíba e reafirma o compromisso em diminuir a violência na região e nos demais municípios pelos quais o comando é responsável, por meio da criação de um “cinturão de segurança”.

“Podem ter a certeza de que nós faremos o melhor no que diz respeito ao comando desta área, até por que temos o desafio de instalar uma base sob determinação do Comandante-Geral da PMPI, do CPLMN aqui na cidade de Parnaíba, haja vista que nós teremos aqui na planície litorânea quatro batalhões, onde nós formaremos um cinturão de segurança, afim de que possamos realmente expulsar essa onda de criminosos que tira o sossego da sociedade daqui da planície litorânea”, frisou.

Tenente-coronel Erisvaldo Viana passa a comandar o Policiamento Litoral Meio Norte (CPLM)

Na cerimônia houve ainda a admissão do Major Albuquerque como o novo comandante do 24° Batalhão e, do Tenente-Coronel Danilo Palhano, como comandante do 27° BPM.

Danilo Palhano, novo comandante do 27° BPM