Operação Rolezinho é deflagrada nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca

 


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta terça-feira (08), mais uma fase da Operação Rolezinho nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.

Durante a ação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de indivíduos acusados de ter envolvimento com a prática do “Grau”, manobras perigosas com motocicletas em vias públicas, frequentemente divulgadas nas redes sociais para autopromoção e incitação de terceiros. Ao todo, foram determinadas 140 medidas cautelares diversas da prisão, sendo 07 para cada um dos alvos da operação.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, a Justiça aplicou diversas medidas cautelares judiciais.

Além das medidas restritivas, o Judiciário determinou a exclusão imediata de todas as publicações relacionadas à prática de “Grau” e “Rolezinhos” em redes sociais dos investigados, bem como a proibição de novas postagens com o mesmo teor em qualquer plataforma digital.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança pública do Piauí e de todo o País com a repressão qualificada a condutas que colocam em risco a vida, a ordem pública e a segurança viária.


Fonte e fotos: SSP/PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem