Homem é preso tentando aplicar golpe em cartório com documentos falsos no litoral do Piauí

 Um homem identificado por Kleinaldo Silva Albuquerque, de 36 anos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (24) tentando usar documentos falsos para receber uma apólice em um cartório de Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso ocorreu no bairro São Vicente de Paulo. A vítima, Leonardo Romanelli Guimarães, é natural de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, a denúncia partiu do Doutor Antônio Luiz, do Cartório Bezerra, que suspeitou da autenticidade da documentação apresentada. A Polícia Militar foi acionada e deteve Kleinaldo Silva Albuquerque no momento em que tentava assinar os papéis com um RG falso, que tinha sua foto, mas os dados da vítima. 

Kleinaldo Silva AlbuquerqueDivulgação

   


 O homem, segundo o delegado  Rodrigo Luna, confessou que praticou o crime por necessidade financeira. "Ele disse que estava passando por dificuldades financeiras e resolveu fazer isso. Ele iria receber 5 mil se esse golpe dele tivesse dado certo. A vitima, que já tinha direito nesse consórcio, já tinha feito um BO na cidade dela e soube que pessoas estavam fraudando os documentos dela", disse o delegado.

Quando questionado, Kleinaldo afirmou que os documentos falsificados foram fornecidos por João Marcelo Oliveira Lima, de 40 anos. Além do RG falso, a polícia apreendeu um celular da marca Motorola e vários documentos falsificados relativos à apólice que ele tentava obter.

Diante do flagrante, a polícia deu voz de prisão a Kleinaldo. Tanto ele quanto João Marcelo foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Fonte: Portal A10+

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem