Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes policiais estiveram, na manhã desta quarta-feira (22), na casa da família envolvida no caso de envenenamento ocorrido em 1º de janeiro deste ano, no conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba, litoral do Piauí.  
Foto: Reprodução
Polícia investiga mais um caso de envenenamento na casa de família em Parnaíba
Maria Jocilene da Silva, de 41 anos, ex-cunhada de Francisca Maria, uma das vítimas fatais do episódio anterior, voltou a apresentar sintomas semelhantes aos do envenenamento, como vômitos e dores abdominais. Ela foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde permanece internada. A unidade informou que Jocilene passou por atendimento emergencial para investigar a causa do mal-estar, mas o diagnóstico ainda não foi confirmado.
Foto: Reprodução
No caso ocorrido no começo desse mês de janeiro, Jocilene e seu filho de 11 anos haviam sido hospitalizados após ingerirem alimentos contaminados com terbufós, um agrotóxico altamente tóxico. Na ocasião, a mãe e os três filhos de Francisca Maria não resistiram. O principal suspeito, Francisco de Assis Pereira, de 52 anos, segue preso.
Nesta quarta-feira, além de revisitar a casa de Jocilene, a polícia também realizou perícias nas residências vizinhas e coletou materiais para análise. Dois casais que moram ao lado da casa da vítima foram levados para prestar depoimento na Delegacia Regional de Parnaíba.
Maria dos Aflitos, mãe de Francisca Maria e Manoel Leandro, e avó das crianças vítimas no episódio de janeiro, também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, assim como outros familiares.
A movimentação no local incluiu policiais civis e peritos criminais de Parnaíba e de Teresina, além do delegado Abimael Silva, responsável pela investigação. A rua onde ocorreu o incidente foi interditada para facilitar o trabalho das autoridades e conter a aglomeração de curiosos.
A polícia aguarda resultados laboratoriais para confirmar se este novo episódio se trata de um novo caso de envenenamento, enquanto segue coletando provas para esclarecer os crimes.