Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, apontado como o principal suspeito do envenenamento que matou quatro pessoas em Parnaíba, litoral do Piauí, foi conduzido na manhã desta quinta-feira (09/01) para audiência de custódia. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro e deixou, além das vítimas fatais, outras cinco pessoas intoxicadas.

Antes de ser conduzido para a audiência, Francisco foi questionado pela equipe do Conecta Piauí se guardava algum ressentimento contra as vítimas. Em resposta, ele afirmou: "Amava todos eles". A declaração chamou a atenção, uma vez que entre os mortos estão dois de seus enteados, Francisca Maria da Silva e Manoel Leandro da Silva.
Foto: Conecta Piauí
Padrasto suspeito de envenenar família é levado para audiência de custódia
Francisco foi preso na manhã de quarta-feira (08/01) após investigações apontarem que o veneno foi adicionado ao arroz servido na ceia de Ano-Novo, consumido pelas vítimas. Ele foi internado no dia do crime, mas teve alta rapidamente. Imagens de velórios mostram o suspeito em estado de choro e ajudando a carregar caixões.
A audiência de custódia decidirá se Francisco permanecerá preso enquanto as investigações continuam. A Polícia Civil segue apurando a motivação e outras circunstâncias do caso, que chocou todo o estado e ganhou repercussão nacional.