Um homem identificado como Francisco Vicente da Rocha, conhecido como Veim, morreu ao tentar atravessar a ponte que liga os bairros Aroeiras do Matadouro e Canto da Várzea, em Picos, interior do Piauí, nesta terça-feira (14). É a segunda morte registrada na região após forte temporal que atingiu o município.
Segundo informações preliminares, a forte correnteza do Riacho dos Macacos, que desagua no Rio Guaribas, causou a queda de postes de energia elétrica na região. No momento do incidente, a vítima tentava atravessar uma ponte que estava submersa pelas águas e energizada devido ao contato com os fios caídos, o que levou ao trágico acidente.
O Corpo de Bombeiros e Exercito isolaram a área até os técnicos da Equatorial desligarem a rede de energia elétrica. Uma pessoa que também tentava atravessar, conseguiu pular na mata e ficou isolada até a chegada do resgate.
Na noite de segunda (13), um gerente da Caixa também morreu afogado ao tentar resgatar um cachorro da família.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), da Defesa Civil do Estado, da Polícia Militar do Piauí e do Exército Brasileiro estão atuando no resgate de vítimas das fortes chuvas que aconteceram na madrugada desta terça-feira (14), em Picos, cidade 311 km ao sul de Teresina. Vários bairros da cidade sofreram alagamentos e um gerente de banco morreu após tentar salvar o cachorro da família. As ações estão concentradas em áreas críticas, priorizando o resgate e a remoção de moradores para local seguro.
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) também participam da força-tarefa. Os bairros Ipueiras e Emaús, na zona urbana da cidade, foram os mais afetados, com residências sendo evacuadas devido ao avanço das águas.
Fonte: Portal A10+ com informações do Picos 40 Graus
0 Comentários