A distribuidora ressalta que a prática é crime e pode causar também acidente
A Equatorial Piauí segue trabalhando e investindo em tecnologias para coibir o furto de cabos e estruturas da rede elétrica em todo o estado. Com a atuação da distribuidora, e em parceria com a polícia, foi possível reduzir em mais de 45% dos casos na região norte do estado, que era a área com maior número de ocorrências.
Além de ser crime, previsto no artigo 155 do Código Penal, e prejudicar o fornecimento de energia, o furto das estruturas pode causar acidentes, inclusive fatais. No final do mês de novembro, em Parnaíba, região norte do estado, a Equatorial registrou uma tentativa de furto de cabos.
"Seguimos atuando de norte a sul do estado, inclusive com a parceria importante com a polícia, e apesar de reduzirmos drasticamente as ocorrências, ainda temos registrado algumas tentativas de furtos, causando danos as estruturas da rede elétrica, como nos últimos meses em Picos, ou o furto de fato. Em Parnaíba, agora em novembro, registramos uma ocorrência com furtos de cabos em uma subestação. Além dos prejuízos financeiros, risco à vida, essas ocorrências impactam o fornecimento para residências, escolas, hospitais, comércios da região", informa Juscelino Amaral, superintendente da Equatorial Piauí.
Assim, caso a população presencie algum ato suspeito, pode realizar a denúncia de forma anônima por meio da central 0800 086 0800 da Equatorial e na delegacia do município. “Pedimos o apoio da população para caso veja algo, que denuncie. Essa pessoa estará ajudando a evitar novos casos, novas interrupções no fornecimento e que os recursos que são gastos com recomposição da rede, possam ser utilizados em outras melhorias e reduzindo os custos que compõem a conta de luz”, explica Juscelino Amaral.
Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí
0 Comentários