Na manhã deste domingo, 24 de novembro de 2024, a Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática Atalaia, foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio no povoado Lagoa do Sobradinho, zona rural de Luís Correia-PI.

De acordo com o relatório policial, por volta das 07h40, a equipe foi informada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre o crime. No local, foi constatado o homicídio de João dos Santos Filho, residente na estrada principal que dá acesso ao povoado.
Segundo relato de Luzineide de Souza, esposa da vítima, o crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 02h30. Ela afirmou que três homens armados invadiram a residência com o objetivo de assassinar João dos Santos Filho. Ainda segundo Luzineide, os criminosos efetuaram um disparo que atingiu o braço de João e ordenaram que ela pegasse sua filha e saísse da casa, ameaçando matar toda a família caso ela não obedecesse.


Luzineide conseguiu fugir para o quintal com a criança e, de lá, ouviu diversos disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área para preservação do local do crime até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). Às 09h25, a perícia foi realizada pelo perito Gustavo, e o corpo foi removido para os procedimentos legais.
A Polícia Civil deve investigar o caso, buscando identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do homicídio.