A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 2ª DHPP de Parnaíba, com apoio da 1ª DHPP, 1ª e 2 DEPATRI  1ª e 2ª DRCT,  realizou o cumprimento de MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA em desfavor do nacional D.S.T (18 anos), na data de 26.11.24.


A prisão é resultado de representação oriunda de inquérito policial que investiga o crime de latrocínio ocorrido no dia 12/09/2024, na qual FRANCISCO DAS CHAGAS GALENO DE ARAÚJO foi morto por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em sua floricultura, no bairro Conselheiro Alberto Silva em Parnaíba-PI. 


As investigações revelaram que os autores foram ao local com intuito de roubar o colar de ouro da vítima, contudo, os criminosos além de subtrair o colar de ouro, dispararam contra a vítima que veio a óbito no local. 


Na investigação foram utilizadas imagens de câmeras de segurança para identificar um dos suspeitos, bem como, imagens de outros crimes praticados pelo detido.


A Polícia Civil reafirma o compromisso com a segurança pública e solicita à população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 99485-0783 ou do link linktr.ee/dhtlparnaiba.