Na manhã desta quinta-feira (12), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou uma operação com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e prisão contra membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) na zona sul de Teresina. Até o momento, 10 suspeitos foram presos.

  
Operação do Denarc.Foto: Reprodução.
 
 
 

De acordo com o delegado Samuel Silveira, a operação visa desarticular a atuação do PCC na região. “Já efetuamos 10 prisões, e novas equipes continuam chegando com mais detidos. O foco é enfraquecer a estrutura dessa organização criminosa na zona sul da capital. Além das prisões, foram apreendidas drogas e armas de fogo”, informou o delegado.

Entre os detidos, está um integrante do PCC que utilizava seu trabalho como motorista de aplicativo para realizar a entrega de drogas. “Ele agia como um 'delivery' de entorpecentes, utilizando seus carros cadastrados em plataformas de transporte para realizar as entregas. Foi a partir dele que a investigação começou”, explicou Samuel Silveira.

A operação faz parte de uma série de ações que, segundo o delegado, acontecem com frequência. “Essas operações são semanais, e o DENARC continua incansável em sua missão de prender traficantes e proteger a sociedade, com o apoio da Diretoria de Operações e do delegado Tales”, concluiu Silveira.