Oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa, incluindo Susan Marielly do Rego Modesto, conhecida como ‘Susan Barbie’ ou ‘Barbie do PCC’, foram indiciados nesta sexta-feira (23/08), em Teresina. O grupo foi preso no dia 13 de junho, durante operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Segundo informações da Polícia Civil, através do delegado Edivan Botêlho, a investigação foi finalizada no dia 8 de julho, recomendando a alteração das prisões temporárias para prisões preventivas. No decorrer das investigações foram contatados claros indícios de liderança da ‘Barbie’ diante da facção criminosa.
Levantamentos evidenciaram troca de mensagens no WhatsApp, onde sugeriam o envolvimento com a venda de drogas, além do crime de associação ao tráfico. Para além, foram localizadas fotos dos suspeitos exibindo armas de fogo, entorpecentes, e reproduzindo referências ao PCC.
Ainda conforme o relatório das investigações, todos os envolvidos participavam de atividades ligadas ao tráfico de drogas, envolvendo ou a compra, venda, armazenamento, ou auxiliando no suporte. Entre os presos acusados estão Vhyrna Maria Oliveira dos Santos, Gabriel Xavier Sousa dos Santos, João Victor de Castro Silva, Vitor Manoel Ribeiro da Silva, Filipe dos Santos Rêgo, Pedro Victor Guimaraes Oliveira da Silva, conhecido como Pedim, e Kelvim Alessandro de Andrade Costa.
A ‘Barbie do PCC’, apontada como líder do tráfico de drogas na facção criminosa, juntamente com três membros da organização, foram presos durante uma operação do Denarc, deflagrada no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
0 Comentários