No último dia 17 de maio ocorreu o I Simpósio de Oncologia e Cardiologia do Norte do Piauí onde reuniu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e reguladores dos municípios da Planície Litorânea e Território dos Cocais. O simpósio teve como objetivo repassar o fluxo de regulação da oncologia e cardiologia da região norte.
“Nossa intenção é diminuir o tempo de espera da fila SUS. Oferecer com maior celeridade o diagnóstico e o tratamento do câncer e cardiologia”, explicou Mirócles Campos Véras Neto, presidente do Hospital Marques Basto.
O Hospital Marques Basto disponibiliza ambulatório oncológico, cirurgia oncológica, quimioterapia, acompanhamento psicossocial, quimioterapia e no segundo semestre de 2024 iniciará os serviços de radioterapia e para o tratamento cardíaco dispõe de um Centro de Medicina Intervencionista com procedimentos de Hemodinâmico e centro cirúrgico com equipe de médicos cirurgiões cardíacos, anestesistas, circulantes, perfusionistas, técnicos e outros profissionais necessários durante e após a cirurgia cardíaca
Para o secretário de estado da saúde, Antônio Luiz Soares Santos, o Simpósio foi um marco na busca da redução da fila SUS. “O Simpósio oportunizou contato direto com os municípios da região norte, levando à ponta da saúde – regulação – o fluxo de acesso para o tratamento do câncer e do coração em toda a região norte”, falou Antônio.
ASCOM/HMB
0 Comentários