O Hospital Marques Basto, único da Planície Litorânea de alta complexidade, realiza há mais de 3 anos procedimentos cardiológicos e já beneficiou mais de 430 pacientes atendidos pelo SUS, planos de saúde ou particular.

Os pacientes regulados pelo Estado tem acesso, no Hospital, a procedimentos como revascularização miocárdica com uso extracorpórea, plástica valvar, troca valvar com revascularização miocárdica, fechamento de comunicação interatrial, fechamento de comunicação interventricular e implante de prótese valva.

De acordo com a portaria de número 364/2023 de 30 de outubro de 2023 da Prefeitura de Teresina os pacientes da Planície Litorânea do Estado regulados para serviços de complexidade devem ser regulados para o Hospital Marques Basto em Parnaíba.

O Hospital é Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular e em Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos em Cardiologia Intervencionista. "Estamos trabalhando para aumentar o teto de cirurgias cardíacas pelo SUS para beneficiar mais pacientes da região, oportunizando acesso a tratamento e cirurgia de coração", Mirocles Veras, Presidente do Hospital Marques Basto.

 ASCOM