Foto: PF-PI
Imagem ilustrativa
Por Bárbara Rodrigues (Com informações da PF)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realizou na manhã desta quinta-feira (5) a “Operação Forças Integradas” para o cumprimento de 26 mandados contra membros de facções criminosas envolvidos em vários crimes, como tráfico de drogas, roubos e homicídios no Norte do Piauí, nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes.
São mais de 100 policiais que estão cumprindo 26 mandados judiciais, sendo 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Até o momento, a polícia ainda não informou quantas pessoas já foram presas, e às 10h será realizada uma coletiva de imprensa com atualizações sobre a operação.
“As investigações apontam a atuação dos investigados em organizações criminosas com envolvimento no tráfico de drogas, na venda de armas e munições, em roubos e homicídios praticados em contexto de facção criminosa na região litorânea do estado. Durante a ação policial, foram realizadas duas prisões em flagrante, além da apreensão de dinheiro, drogas, celulares e veículos”, informou a Polícia Federal.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Batalhões de Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia.
“A ação policial segue um dos eixos de trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP, que é o cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e de condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos”, destacou a PF.
A “Operação Forças Integradas” recebeu esse nome em alusão à integração das forças de segurança pública piauienses.
Denúncias
Para denunciar a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes, a polícia disponibiliza na região de Parnaíba um endereço eletrônico através do site da polícia, onde é possível fazer a denúncia de forma anônima.
0 Comentários