A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta segunda-feira (05), a operação “Sophisma”, que teve como objetivo cumprir 14 mandados de prisão de acusados de participarem de uma organização criminosa especializada nos crimes de roubo de veículos, adulteração, falsificação de documentos e receptação. As prisões foram realizadas em Teresina, Caxias-MA, Barcarena-PA e também em Portugal.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER), delegado Marcelo Dias, um dos alvos da operação já se encontrava preso em Portugal pelo crime de tráfico de drogas.
“Esse homem foi preso, pois estava atuando como “mula”, ou seja, estava transportando drogas naquele país. Entramos em contato com a Polícia Federal e com isso está sendo efetuada a prisão dele por conta do nosso mandado de prisão”, explicou o delegado.
Durante a operação, oito pessoas foram presas, entre elas, um tenente do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão acusado de participar de roubo de veículos. O oficial foi preso na cidade de Caxias. O outro alvo da operação foi preso com vários documentos falsificados que eram comercializados com os criminosos de Teresina.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas placas de veículos, uma arma de fogo, munições e documentos falsificados.
“Todo esse material será encaminhado para a realização da perícia, no entanto, identificamos que uma das placas apreendidas pertence a um veículo roubado”, finalizou o delegado.
Os presos foram encaminhados para a Polinter posteriormente serão conduzidos para a Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação “Sophisma” foi realizada com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE).
Fonte: Polícia Civil do Piauí
0 Comentários