Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)

A coluna ainda destaca que o senador piauiense atualmente tem tentado negociar com o governo, em troca de votos pró-Dilma Rousseff.
BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
Atualizada em 04/04/2016 - 13h17
A jornalista Vera Magalhães, da coluna Radar On-line, do site da Veja, afirmou nesta segunda-feira (4), que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP) deve ser denunciado em breve pela Operação Lava-Jato.
Segundo a jornalista, procuradores que estão atuando no grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República para a Operação Lava-Jato afirmam que está em fase final o inquérito contra o senador, que deve ser denunciado em breve.

A coluna ainda destaca que o senador piauiense atualmente tem tentado negociar com o governo, em troca de votos pró-Dilma Rousseff, uma maior participação do seu partido no governo federal.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira
Investigação

Em julho de 2015, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do senador, localizada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, em uma das fases da Operação Lava Jato. Segundo o doleiro Alberto Youssef, Ciro recebeu R$ 2 milhões em troca da influência do senador em negócios com a BR Distribuidora.

Recentemente o nome do senador apareceu em uma das planilhas de pagamentos encontradas pela Polícia Federaldurante buscas na residência de Benedicto Barbosa Silva Junior, presidente da Odebrecht Infraestrutura. A ação fez parte da 26ª fase da Operação Lava-Jato, que investiga o pagamento de propinas por parte da Odebrechet.