Armas e vasta quantidade de munições foram apreendidas com o bando (Foto: Divulgação/PM)
Prisões foram cumpridas durante operação na cidade de Vila Nova do Piauí.
Segundo a polícia, grupo estava dando suporte a um foragido da justiça.
Oito suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes, que agia no Piauí e Pernambuco, foram presos por volta das 5h desta quarta-feira (23) na cidade de Vila Nova do Piauí, a 364 km ao Sul de Teresina. As prisões aconteceram durante a Operação Padrinhos, que pretendia desarticular grupo envolvido com ações criminosas. A polícia descobriu que o grupo dava suporte a um foragido da Justiça.
Segundo o tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, os presos são amigos e familiares de um foragido da Justiça, que anda praticando diversos roubos, furtos e assaltos no Piauí e Pernambuco.
"Este grupo dava suporte com armamento, escondia o material oriundo dos crimes e era o apoio do principal suspeito, que encontra-se foragido. Com eles foram apreendidos 14 armas de fogo, duas motos com restrição de roubo e uma vasta quantidade de munições de diversos calibres", informou o comandante.
A operação conjunta contou com apoio de policiais civis e militares de Picos e Jaicós. Os presos serão autuados por porte de arma de fogo e receptação

Catarina CostaDo G1 PI