Delegado Andrei Alvarenga, do 1º DP de Campo MaiorDelegado Andrei Alvarenga, do 1º DP de Campo Maior
Pediam dinheiro emprestado, na promessa de pagar, só que depositavam envelope vazio
Dois suspeitos da prática de estelionato foram presos nesta segunda-feira (28/03) na cidade de Campo Maior. Ludibriando suas vítimas, os dois jovens identificados pela polícia apenas como E.N.S.J., natural de Altamira no Pará, e R.O.O.S., de Dom Pedro do Maranhão, conseguiam forçar saques bancários que lhes renderam pouco mais de R$ 5.500 mil, aproximadamente.

Pedindo dinheiro emprestado para as vítimas, com a promessa de pagamento, os dois suspeitos acabavam depositando envelopes vazios, fazendo as vítimas acreditarem que receberiam o dinheiro. “Eles chegaram na cidade, comeram, gastaram, pagavam de playboy, raiando e se divertindo com o dinheiro do golpe”, narra o delegado Andrei Alvarenga, da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Maior, ao180.

O delegado disse ainda que até que os suspeitos chegaram a se envolver com garotas da cidade para dar credibilidade nas tentativas de golpe. Em alguns casos eles prometiam pagar juros do que estavam pedindo emprestado.

Segundo o delegado, um advogado e seu estagiário, além de um taxista, foram vítimas da dupla e chegaram a ser abordados pela polícia. “Eles estavam no lugar errado na hora errada. O pobre do estagiário quase cai para traz quando foi abordado. Os próprios suspeitos disseram que deram ‘um balão’ neles’”, explica o delegado sobre os boatos de envolvimento do advogado.

A dupla foi presa pela polícia quando estava prestes a cometer mais um golpe. Por falta de vagas no sistema prisional os suspeitos seguem na delegacia da cidade.

Publicado Por: Apoliana Oliveira