Uma operação com policiais de Parnaíba está sendo deflagrada e haverá prisões a qualquer momento.
Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, através da Secretaria de Segurança Pública, deflagraram na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Veritas, com finalidade de desarticular uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça e da prefeitura de Capitão de Campos no final do ano passado.
De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, servidores públicos estão envolvidos no esquema. “Infelizmente policiais civis e agentes penitenciários estão envolvidos nessa organização criminosa. Alguns deles já estão presos”, garantiu o delegado.
Uma equipe do GRECO está em campo para cumprir 37 mandados de prisão, 46 de condução coercitiva e 34 de busca e apreensão e apreensão de um adolescente nas cidades de Teresina, Capitão de Campos e Piripiri.
A operação dá cumprimento a mandados expedidos pelos Juízes de Direito, Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos de Teresina, e Silvio Valoais da Cruz Júnior, das Comarcas de Piripiri e Capitão de Campos, além de Parnaíba.
As informações do GP1 e PC