O comandante da Polícia Militar (em Campo Maior), major Etevaldo Silva, comunicou nesse domingo, 27.02, à Corregedoria Geral da Polícia Militar o caso do cabo da Polícia Militar, Rafael Barbosa, que na noite dessa sexta-feira, 26, disparou 2 tiros no comerciante Igor Costa, após uma briga em trailer na conhecida Praça da Rodoviária, em Campo Maior.
O major disse que com o comunicado, o policial é oficialmente acusado e agora é considerado fugitivo. “Com esse procedimento estou autorizando a Corregedoria que abra procedimento administrativo, ou seja, um Inquérito Policial Militar (IPM) contra o cabo”, informou o comandante.
Etavaldo Silva disse que, apensar do policial não ser lotado no 15º BPM, o crime, ou seja, a tentativa de homicídio ocorreu na área do batalhão e que por isso cabe a ele informar os fatos à Corregedoria Geral da Polícia Militar.
O comandante do 15º BPM informa que o cabo Rafael está entregue ao Centro de Assistência Integrada de Saúde da Polícia Militar (CAIS-PM), em Teresina, passando por tratamento psicológico. “Ao ser localizado, o policial terá que entregar a arma e ser autuado”, confirma Etevaldo Silva.
Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior
Publicado Por: Jhone Sousa